Lula sobre clube de tiro: "Temos que fechar quase todos"
O presidente relatou ter feito o pedido ao ministro Flávio Dino. Para o petista, apenas clubes de tiro das Forças Armadas e de segurança deveriam funcionar
- Categoria: Geral
- Publicação: 25/07/2023 16:24
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta terça-feira (25/7) ter dito ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que "quase todos" os clubes de tiro devem ser fechados.
Para o presidente, apenas os clubes da polícia ou das Forças Armadas deveriam funcionar.
"Eu, sinceramente, não acho que um empresário que tem lugar para praticar tiro é um empresário.
Já disse para o Flávio Dino: nós temos que fechar quase todos.
Só deixar abertos aqueles que são da PM [Polícia Militar], do Exército ou da Polícia Civil", afirmou o presidente durante a edição desta terça-feira do Conversa com o Presidente, seu programa semanal de entrevista.
"É organização policial que tem que ter lugar para atirar, para treinar tiro.
Não é a sociedade brasileira.
Não estamos preparando uma revolução.
Eles tentaram preparar um golpe", afirmou ainda Lula.
Reforço na fiscalização
A declaração ocorre após Lula assinar, na última sexta-feira (21), um novo decreto para regulamentação das armas de fogo que limitou o funcionamento dos clubes de tiro para o horário das 6h às 22h, e com instalação a, pelo menos, um quilômetro de escolas.
Na semana passada, em coletiva de imprensa, Dino também frisou que o governo vai reforçar, "e muito", a fiscalização dos clubes de tiro, já que vários estabelecimentos são utilizados como fachada para vender ou desviar armas ao crime organizado.