Novembro Negro: Prefeitura realiza Iª Feira de Empreendedores Afrodescendentes em Lauro de Freitas nesta sexta (17) e sábado (18)
O objetivo da ação é incentivar o consumo criativo do povo negro em diferentes segmentos, fomentando o empreendedorismo e a geração de renda para a comunidade.
- Categoria: Geral
- Publicação: 17/11/2023 01:44
Em comemoração ao 'Novembro Negro', a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR), em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE-BA), promove nesta sexta-feira (17) e sábado (18), a Iª Feira de Empreendedores Afrodescendentes no munciípio, das 9h às 19h, na Praça Martiniano Maia, no Centro.
No local, diversos expositores residentes no município poderão apresentar seus produtos e oferecer seus serviços.
O objetivo da ação é incentivar o consumo criativo do povo negro em diferentes segmentos, fomentando o empreendedorismo e a geração de renda para a comunidade.
A feira faz parte de uma das inúmeras ações realizadas pela Prefeitura, através da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial (SUPPIR).
O superintendente da SUPPIR, Adilton Ferreira, falou sobre a ação.
"Dentre atividades programadas dentro do Novembro Negro, vamos realizar pela primeira vez a Feira de Empreendedores Afrodescendentes.
É preciso reforçar que é uma ação da SEPADHIR e SUPPIR, em parceria com a SETRE-BA.
Ao todo, 30 expositores de diversas modalidades: gastronomia, confecções, perfume, produtos de beleza, entre outros", detalhou Ferreira.
De acordo com Adilton, é necessário fomentar renda para esses profissionais, além de dar suporte a empreendedores negros e que fazem a economia local ser criativa.
"É uma feira formada por expositores locais, que visa fomentar o empreendedorismo do povo negro no municipio, gerando renda, tornando públicas as ações desenvolvidas em diversos segmentos.
O município sai na frente a partir do momento que busca envolver homens e mulheres a fim de empreender e gerar riqueza para toda a cidade", completou.