Notícias

Jerônimo faz aceno à oposição para a realização de obras na Bahia

Governador ainda convidou todos os parlamentares federais para uma confraternização no Palácio de Ondina
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 25/11/2023 01:51

Durante a estadia em Brasília, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) reuniu a bancada de deputados federais da situação e oposição para tratar sobre liberação de emendas parlamentares impositivas individuais e de bancada.

Na ocasião, até os mais críticos à gestão estiveram ao lado do chefe do Executivo, a exemplo do Capitão Alden e Roberta Roma, ambos do PL.


Durante o encontro, o gestor estadual pediu aos deputados federais liberação de recursos para serem destinados às obras de requalificação e modernização do Teatro Castro Alves (TCA) e à Segurança Pública.

O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT) elogiou a condução de Jerônimo e classificou a reunião como “positiva”. 

“Eu acho isso uma coisa muito boa.

Isso não muda nenhuma posição política, eu acho que deve existir [esse diálogo] se for para coisas positivas do Estado”, disse nesta sexta-feira, 24.

Em conversa com o portal A TARDE, o presidente do PDT na Bahia ainda fez um aceno à gestão e se colocou à disposição para colaborar com o governo Jerônimo.

“O que ele precisar pode contar comigo para o que for bom para a Bahia”, contou. 

Opositor assíduo do PT, o deputado Capitão Alden (PL) defendeu o apartidarismo político quando se trata de benefícios para a Bahia.

O liberal revelou que os parlamentares se comprometeram em destinar mais de R$ 100 milhões para a Segurança Pública, deste montante, R$ 7 milhões serão doados pelas emendas de Alden para contemplar a área. 

“O motivo principal da reunião foi a destinação de recursos oriundos de emenda parlamentar para a área de segurança pública, que todos nós sabemos que passa por uma das suas maiores crises.

Não há que ter partidarismo político quando se trata de tema de alta relevância como é o da segurança pública e temas de interesse do Estado que beneficiará a população”, disse ao portal A TARDE. 

O aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez questão de salientar que o encontro com o governador baiano foi “convocado pela bancada da Bahia e integrantes da Comissão Mista do Orçamento (CMO)”. 

“Vale salientar que nesta semana todas as bancadas federais, de todos os estados, estão se reunindo esta semana por conta do prazo final do lançamento das emendas federais, que se encerra dia 01 de dezembro”, enfatizou. 

Jerônimo ainda convidou todos os parlamentares para uma confraternização na sua residência oficial, no Palácio de Ondina, no mês de dezembro.

A data ainda não foi definida.

Ambos os entrevistados afirmaram que não participarão do evento.