Presidente do partido de Bolsonaro elogia Lula: "Camarada do povo"
Valdemar Costa Neto disse que "ninguém pode negar que ele (Lula) foi bom presidente", mas destacou que Bolsonaro tem mais "carisma"
- Categoria: Geral
- Publicação: 14/01/2024 01:02
Em entrevista, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, elogiou o presidente Lula e afirmou que o petista é completamente diferente de Bolsonaro: “Não tem comparação”.
Na ocasião, o político foi questionado sobre qual dos dois era mais fácil de lidar.
Em 2002, primeira vitória de Lula para a presidência, Costa Neto esteve envolvido na campanha por conta da relação com o candidato a vice-presidente José Alencar, na época filiado ao PL.
O presidente do PL afirmou que Lula é “um camarada do povo” e um fenômeno por ter chegado aonde chegou, em entrevista ao jornal O Diário.
Após a repercussão da entrevista, dada em dezembro de 2013, Valdemar disse ao jornal Folha de S. Paulo que foi mal compreendido e chamou o vídeo que viralizou nesta sexta-feira (12/1) de “fake”.
"O que eu falei do Lula, eu falei porque é verdade.
Se eu não falar a verdade, perco a credibilidade, que é o que me resta na política.
Ninguém pode negar que ele foi bom presidente.
Ele elegeu a Dilma. Só que eu tava fazendo comparação: o Lula tem prestígio, Bolsonaro tem uma coisa que ninguém tem no planeta, carisma", disse.
Em conversa com o jornal paulista, o presidente do partido ainda elogiou a escolha de Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
"Lewandowski tinha tudo para ir pro Ministério da Justiça.
Ele é preparado, homem de bem, homem que sempre teve comportamento firme”, concluiu.
Costa Neta ainda classificou a escolha de Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF) como uma boa indicação.