PF indicia Marçal por laudo usado contra Boulos em campanha
Ex-coach passa da condição de investigado para a de indiciado, uma vez que o inquérito policial assinala ao menos um indício de que ele cometeu crime
- Categoria: Geral
- Publicação: 09/11/2024 22:31
A Polícia Federal (PF) indiciou nesta sexta-feira (8/11) o candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) pelo crime de uso de documento falso. Isso se deve ao laudo falso que Marçal usou contra o também candidato Guilherme Boulos (PSol) em 4 de outubro, às vésperas das eleições municipais.
A informação é do portal g1.
O ex-coach passa da condição de investigado para a de indiciado, uma vez que o inquérito policial assinala ao menos um indício de que ele cometeu um crime.
Marçal prestou depoimento na manhã desta sexta-feira (8/11) na Superintendência Regional da PF, na Zona Oeste de São Paulo.
O empresário negou qualquer envolvimento no episódio e disse que o suposto documento foi publicado pela equipe dele nas redes sociais.
Quando concluída a investigação, o inquérito policial será enviado ao Ministério Público, que decidirá se oferece ou não a denúncia.
Caso ela seja oferecida e aceita pelo juiz, Marçal passa a ser réu em um processo criminal.
Ao Correio, a assessoria de imprensa de Marçal afirmou que "a velocidade do julgamento moral para aqueles que se identificam com a direita é significativamente mais rápido".
"Nunca testemunhei uma resposta tão célere em uma investigação como essa.
O fato aconteceu no dia 04 de outubro e o indiciamento foi realizado em apenas 34 dias, um verdadeiro recorde.
Isso nos leva a crer que, em um tempo ainda menor, seremos declarados inocentes.
Sigo acreditando na justiça, no Brasil e, acima de tudo, no nosso povo!", diz nota da assessoria do ex-candidato à prefeita de SP.
PODCAST DA TV BATATINHA
SIGA NOSSO CANAL NO YOUTUBE
https://youtube.com/playlist?list=PLgyCfRLM8HwbfuBhMgH7O7n0hmhEiAIwL&si=gPcKoIZfQZpARhOT